Agilidade e Negociação
JAL Engenharia e Consultoria

 

 

 DEFINIÇÕES INSPEÇÃO DE FABRICAÇÃO

 

 

 




A inspeção de fabricação consiste em um conjunto de atividades que visa assegurar a conformidade de um material ou equipamento com os requisitos de projeto, normas, especificações e outros documentos integrantes do pedido de compra. As atividades de inspeção compreendem todo o ciclo de fabricação desde a análise do projeto até o acompanhamento do embarque.

INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTO EM OPERAÇÃO


A inspeção de equipamento em operação consiste em um conjunto de atividades que visa avaliar a situação do equipamento para que em confronto com Especificações Técnicas e Memorial de Cálculo seja possível atestar a sua sanidade ou propor os reparos necessários para que passa operar com segurança. Estas atividades são desenvolvidas conforme a NR-13 do Ministério do Trabalho ou códigos de fabricação indicados pelo cliente.

INSPEÇÃO DE MONTAGEM


A inspeção de montagem e instalações consiste em um conjunto de atividades que vai desde o recebimento dos materiais/equipamentos na obra até a partida da unidade, visando assegurar o atendimento das especificações técnicas, desenhos, normas técnicas e outros documentos aplicáveis.

DILIGENCIAMENTO


O diligenciamento consiste no levantamento de informações sobre da situação de um determinado fornecimento, verificando os eventos definidos nos documentos de compra e/ou cronogramas de fabricação, visando o cumprimento dos prazos definidos entre as partes. 

 CONSULTORIA


Os serviços de consultoria compreendem as atividades de elaboração e implantação de sistemas de garantia da qualidade, elaboração de especificação de procedimento de solda, registro de qualificação de soldador, planos de solda e planos de inspeção e teste; Auditorias em sistemas da qualidade de sub-fornecedores e clientes; Análise de ordens de compras / serviços, com intuito de planejar e coordenar a atuação do controle da qualidade; Elaboração e análise de Memoriais de Cálculos Mecânico e Térmico para equipamento de uso geral, com vistas ao atendimento do código de projeto

 


Relação de serviços, que o corpo técnico da JAL esta apto a realizar.  

Inspeção em caldeirarias (pesada, média e leve), trocadores de calor, vasos de pressão, tanques de armazenagem, etc.;

Inspeção em compressores e seus periféricos;

Inspeção em bombas centrífugas e de deslocamento positivo;

Inspeção em pontes rolantes;

Inspeção em laminadores;

Inspeção em válvulas forjadas, fundidas e laminadas;

Inspeção em tubulações com e sem costura;

Inspeção em conexões forjadas, fundidas e laminadas;

Inspeção em cilindros hidráulicos e pneumáticos;

Inspeção em painéis hidráulicos e pneumáticos;

Inspeção em equipamentos elétricos de alta e baixa tensão;

Inspeção em elementos de instrumentação;

Inspeção em instrumentação;

Auditorias em sistemas de garantia da qualidade (com curso ministrado pela PETROBRAS);

Implantação de sistemas de garantia da qualidade;

Elaboração de procedimentos de inspeção, planos de inspeção e testes;

Elaboração de especificação de procedimento de soldagem e acompanhamento da qualificação do procedimento, qualificação de soldador e planos de soldas, com emissão de registros;

Elaboração e análise de Memoriais de Cálculos Mecânicos e Térmicos em conformidade com os códigos ASME e TEMA.

Caldeiraria; Elementos de Instrumentação; Acessórios de Tubulações; Tubulações; Equipamentos Mecânicos (rotativos); Soldagem Níveis I e II; Ensaios Não Destrutivos.

DOCUMENTOS Dispomos de formulários aplicáveis para registrar todas as informações decorrentes das atividades de inspeção, diligenciamento e consultoria. A forma e o conteúdo dos documentos poderá ser alterado a critério do cliente

 

Rua Madre de Deus, 1220 - Mooca - 03119-000-São Paulo-SP-Brasil - 55 (11) 2601-2865